" Não há meia mentira, tampouco meia verdade e nem meia liberdade, pois não pode ser cortada, quem acha o rumo da aguada, não morre de sede a míngua, e quem fala meia língua, termina dizendo nada!" (Jayme Caetano Braun)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Desculpas...

Peço desculpas, pois faz horas que não posto !
E vim aqui a essa hora, porque to precisando escrever mesmo, nada de artistas nem nada, só uma espécie de desabafo...

Por que tentamos ajudar uma pessoa através de conversas já que sabemos que ela não vai ouvir ?
É exatamente aquele ditado : " O pior surdo é aquele que não quer ouvir. " e é simplesmente isto mesmo...
Por que damos total dedicação a uma pessoa, se essa pessoa não dá total dedicação a ti ? Nesse momento uma frase que muitas vezes é verdade falhou : " Você só terá o melhor dos outros, se der o melhor de você mesmo. " Mas eu dei o meu melhor, e a tal outra pessoa não correspondeu...
Agora me veio uma dúvida : será que sempre me iludi que conhecia essa pessoa ? Talvez, porque a pessoa para a qual eu dei o meu melhor, com certeza não foi a que me fez duvidar sobre isso. Hoje talvez eu tenha descoberto que ou as pessoas tem dupla personalidade, ou elas mudam com influência de outras pessoas, com o tempo... Das duas uma, mas prefiro escolher a segunda opção, porque aí pelo menos ficaria feliz em saber que dei o meu melhor para uma pessoa que merecia meu melhor e muito mais, pois merecia mesmo.
O que leva uma pessoa a falar um " Eu te amo " , e no mesmo dia te ofender, dizer que não quer falar contigo, que não aguenta mais, que não vai ouvir tua opinião sobre nada, porque não quer que tu te preocupes com ela ? Essas palavras ditas, não são simplesmente palavras, são uma espécie de facadas no peito, e como doem... mil vezes mais do que um tapa na cara. E mais, tu não consegues não te preocupar com essa pessoa, pois ela pra ti significa muito mais do que muita coisa na vida, tu te preocupas com ela muuuito mais do que a si mesmo, te preocupas como se fosse uma irmã pra ti, como se essa pessoa se dar bem ou não na vida dependesse um pouco de ti, como se essa pessoa dar um sorriso também dependesse de ti.... Mas aí tu descobres que na verdade, o sorriso daquela pessoa não tem nada a ver contigo ou com o que tu faz por ela, que na verdade nem fazes falta na vida dela, e toda tua dedicação ficou tão comum que já nem é mais considerada, descobres que tu te preocupar ou não, não faz realmente diferença nenhuma, pois essa pessoa não está sujeita a mudanças, nem a melhorar na vida, nem a ouvir as palavras de uma pessoa que ela já disse ser essencial na vida dela, tudo para ela... Mentiras talvez ? Não, apenas mudanças, uma frase para isso é : "O amor é simples, e as coisas simples o tempo devora." Sim, o tempo devorou a pessoa pela qual dei o meu melhor, e devorou nossa amizade também.... E agora enquanto estou fazendo isso e chorando ? Pssss, ela ta rindo da minha cara, me achando idiota.

Eu só ia mais uma vez tentar dar o meu melhor, mas pelo jeito ela não quer, e pelo jeito também meu melhor não faz a mínima falta, queria ajudar, só isso... Mas não mereço nem os ouvidos, muito menos reflexões dessa pessoa, ou talvez ela que não mereça os meus conselhos nem o meu melhor... Já não sei mais, estou misturando pessoas distintas, passado e presente, esperteza e ignorância....

Só vou encerrar com uma frase do Jô Soares, e não vou dizer nada mais...

" Não é irônico ? As pessoas ignoram quem as adoram e adoram quem as ignoram; amam quem as machucam e machucam quem as amam. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário